A Secretaria de Estado do Meio Ambiente – Sema está elaborando uma acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio para a retomada ordenada da pesca esportiva no rio Unini. A Iniciativa busca fortalecer a gestão integrada das Unidades de Conservação e a participação das comunidades locais.

(Foto Divulgação)
A reunião entre representantes da Sema, ICMBio e de integrantes das comunidades locais ocorreu nessa terça-feira 03/02, na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, localizada na zona Centro-Sul de Manaus. Na ocasião, foram discutidos pontos que devem compor um Acordo de Cooperação Técnica para viabilizar a atividade de Pesca Esportiva na região, conforme explica Cristiano Gonçalves, gestor do Núcleo de Pesca da Sema – Nupes.
- Governador destaca a importância do diálogo durante a abertura dos trabalhos da Aleam
- Em Uariri, falso dentista é preso por estupro e exercício ilegal da profissão
Hueliton ferreira, chefe do ICMBio em Novo Airão, destaca que esse tipo de parceria, entre os órgãos ambientais, vai beneficiar à população.

(Foto Divulgação)
O vice-presidente da Associação de Moradores do Rio Unini, Italo Nogueira, ressalta que a viabilização da Pesca Esportiva naquela região, vai proporcionar mais oportunidades para as famílias.
A área do rio Unini concentra três Unidades de Conservação: a Reserva Extrativista do Rio Unini, o Parque Nacional do Jaú e a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Amanã. Nessas áreas, as comunidades sobrevivem, em grande parte, da agricultura.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar