No Centro de Manaus, o comércio pujante sempre atrai os consumidores que vão em busca de presentes. Nesse Dia das Mães não é diferente. O movimento das lojas, na região conhecida como “bate palma” tem sido intenso, o que deve aquecer o volume de vendas. Para a Federação do Comércio do Amazonas, o cenário é considerado positivo para os empresários, como afirma o representante da Fecomércio no Amazonas, Aderson Frota.
A reta final nas vendas do Dia das Mães deve movimentar mais de R$ 20 milhões. Para os empresários, a expectativa é que o faturamento esse ano seja maior que no ano passado. A confiança do amazonense no mercado está maior esse ano. Segundo a Câmara de Dirigente Lojista de Manaus, vestuário é a opção de presente mais procurada. E se depender do Sérgio, o presente da mãe dele já está garantido.
E nessa correria para garantir um presente, um levantamento da CDL/Manaus mostrou que os amazonenses estão empolgados para presentear as mães. As ofertas, promoções e a qualidade dos produtos têm um papel fundamental no aumento do consumo, como explica Júlio Martins, gerente de marketing de uma rede de supermercado de Manaus.
Além das promoções que vão impulsionar as vendas, o crescimento do faturamento permitiu a contratação de mão-de-obra temporária, que cresceu esse ano, 7,1%, segundo a Federação do Comércio do Amazonas.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet