Após dois anos de pandemia, a Rede Um Grito pela Vida retomou as ações de prevenção nos barcos com destino ao Festival de Parintins. Esta atividade já acontece há alguns anos e visa conscientizar os passageiros, e donos das embarcações sobre os cuidados com a criança e adolescente, em especial sobre os riscos de tráfico e violência sexual.
Nesta semana a Rede esteve no Porto da Manaus Moderna, entregando ventarolas com informações sobre como a sociedade pode ficar atenta a estes tipos de crime, destacando que exploração sexual não é diversão, hospitalidade e turismo, destaca a integrante da Rede Um Grito pela Vida, Sandra Loyo.
A equipe passa em todos os barcos com saída para Parintins deixando o material. Muitos dos tripulantes também pedem ventarolas para levar e distribuir durante o festival.
Entre os parceiros da atividades estão: Pastoral da Aids, Equipe Intinerante, e Migrantes. Se você deseja receber uma formação com a Rede Um Grito pela Vida em sua comunidade, paróquia ou área missionária, entre em contato pelo telefone 9444-2948.
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar