
Rede Um Grito pela Vida promove mobilização pelo dia de Oração e Reflexão sobre o Tráfico de Pessoas
A Rede Um Grito pela Vida realiza, nesta terça-feira, 10 de fevereiro, uma mobilização em Manaus em alusão ao Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas. A ação acontece ao longo do dia no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida.
A mobilização conta com o apoio dos padres redentoristas que atuam no santuário. Padre Inácio Raposo alerta para a conscientização da população sobre as diversas formas de tráfico de pessoas, como exploração sexual, trabalho escravo e mendicância forçada.
Com atuação há 18 anos na região amazônica, a Rede Um Grito pela Vida desenvolve ações permanentes de prevenção e enfrentamento, especialmente nos casos de exploração sexual e trabalho escravo.

Segundo a coordenadora da rede, Irmã Rose Bertoldo, a iniciativa reforça a importância da informação, da vigilância e da denúncia como formas de proteção, destaca a Irmã Rose Bertoldo.
O maior índice de exploração sexual ocorre entre meninas que vêm do interior para a capital em busca de estudo e emprego.

A população é convidada a participar da mobilização no Santuário de Aparecida e a apoiar essa causa. Situações suspeitas podem ser denunciadas de forma anônima pelo telefone 180. A ação reafirma o compromisso com a vida, a dignidade e a libertação das vítimas do tráfico de pessoas.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar