Os aposentados e pensionistas municipais de Manaus devem se recadastrar em 2024 para evitar a suspensão dos benefícios. O procedimento volta a ser obrigatório a partir de janeiro do próximo ano.
O recadastramento de aposentados e pensionistas municipais de Manaus será realizado a partir de janeiro de 2024. Os beneficiários que não atualizarem os dados vão ter os pagamentos suspensos. O recadastramento presencial vai ocorrer, das 8h às 14h, na sede da Manaus Previdência, localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul da cidade.
- INSS alerta aposentados para golpe da prova de vida
- População pode consultar on-line estoques de medicamentos nas unidades de saúde
Ana Sílvia Domingues, diretora de Previdência da Autarquia, explica que a atualização cadastral volta a ser obrigatória em 2024.
No caso da impossibilidade de comparecimento do aposentado ou pensionista na sede da Manaus Previdência, é possível realizar o recadastro por meio de um representante nomeado, ressalta a diretora de Previdência.
Para se recadastrar é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço com o CEP. Os dependentes, também, devem apresentar os mesmos documentos mais o vínculo de dependência, como certidão de casamento, de nascimento, ou declaração de união estável.
Já o recadastro por meio de procuração, o responsável precisa apresentar o documento atualizado, com validade de seis meses, além de RG e CPF, documentos do representado e comprovante de endereço com o CEP. O agendamento pode ser feito pelo call center da Manaus Previdência no (92) 3186-8000 ou pelo WhatApp, no (92) 98423-0900.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar