Rádio Rio Mar integra novos funcionários visando excelência nas atividades da FM 103,5

A Rádio Rio Mar já é FM e desde o início de maio estava a todo vapor nos preparativos para a sua nova programação. Além da aquisição de novos equipamentos e reforma das instalações, também ampliou seu quadro funcional. Ao todo foram 16 profissionais, dentre jornalistas, auxiliar de serviços gerais, agente de portaria, operadores de estúdios que iniciaram na empresa participando de uma semana de integração. Foram quatro dias em que puderam conhecer a Rádio, inteirando-se sobre sua história, missão, visão, funcionamento, departamentos, também participaram de uma partilha em que tiveram uma visão geral da igreja católica e suas especificidades com a Irmã Célia Santos.

No primeiro dia (2/5), os novos funcionários foram recepcionados e conheceram um pouco do que é a Rádio Rio Mar. Nos dois dias seguintes, os novo e antigos funcionários participaram de uma partilha sobre a Igreja, sua organização geral, suas pastorais, serviços, movimentos, os termos e nomenclaturas para que conheçam a Igreja e um pouco do que é e ensina, refletindo a respeito da experiência com Jesus Cristo para que trabalhando na Rio Mar, mostrem seu perfil cristão, partilhem e deem testemunho através das ondas do rádio e, ao informar, possam ajudar os ouvintes a serem melhores e a conhecerem mais Jesus Cristo. “Com muita alegria, partilhamos um pouco da riqueza da Igreja para que através do trabalho desses profissionais e Rádio Rio Mar possa ser cada vez mais evangelizadora”, afirmou Ir. Célia.

Ao final, conheceram a Fundação Rio Mar e a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus. A coordenadora de jornalismo da Rádio, Gecilene Sales apresentou a linha editorial reformulada e o coordenador de programação, Anderson Santos, mostrou como está estruturada a programação da Rio Mar FM.

Para o jornalista Carlos Eduardo Pessoa, a semana de integração trouxe grande aprendizado sobre o veículo no qual inicia nova trajetória profissional. “Precisamos entender que trabalhamos num veículo de comunicação que fala de bons valores, da vida, promove cidadania. A gente fala para o cristão, então, nada melhor do que a gente entender o funcionamento dessa emissora. Eu mesmo como cristão, mais de 15 anos da minha vida dedicado à Igreja, à comunidade, e aprendi muitas coisas na partilha da Irmã. Além disso, é importante a gente saber que está numa emissora que tem uma história. Eu tive a oportunidade de trabalhar por dois anos na Rio Mar AM, e agora faço parte dessa história do início da FM. Só tenho a agradecer e estou muito feliz por fazer parte desse empreendimento que vai com certeza contribuir muito na vida dos ouvintes, na vida do povo em Manaus e todos aqueles que escutarem em qualquer local dessa Amazônia.

Tanair Maria, afirmou que os dias de integração serviram para situar a todos e mostrar qual o papel de todos e a importância do trabalho que se inicia com a transmissão pela FM. “Aqui nós estamos nos dedicando a praticar a cidadania através da comunicação, levando informação com qualidade, uma informação cidadã, uma informação com verdade. É esse o comprometimento que a gente tem aqui hoje, pra gente ter essa verdade e com ela poder transmitir isso, e quem está do outro lado, através da nossa voz, captar essa verdade de forma cidadã. Isso é que anima realmente a nossa fé. A gente vem pra justamente, nesse momento, recuperar o país de uma corrupção, de uma situação que está abrangendo o mundo todo. A gente vem com essa proposta de falar a verdade, de divulgar a informação de uma forma verdadeira. Acho que a todos os presentes isso emanou, estamos começando aqui de uma forma maravilhosa”, afirmou a jornalista Tanair Maria.

 

Por Ana Paula Lourenço e Rafaella Moura