
Quinto domingo de agosto é dedicado à vocação do catequista
O mês de agosto é celebrado na Igreja como o mês vocacional, e cada domingo é dedicado a uma vocação específica. O quinto domingo, quando ocorre, é reservado à vocação dos catequistas, homens e mulheres que se dedicam à missão de anunciar Jesus Cristo e acompanhar o processo de amadurecimento na fé de crianças, adolescentes e adultos.
André Ricardo Bentes é um desses catequistas que fazem a diferença. Há 24 anos, ele se dedica à catequese na comunidade Sagrado Coração de Jesus, pertencente à Área Missionária Família de Nazaré, em Manaus. Para ele, ser catequista é mais do que ensinar doutrina: é caminhar junto com os catequizandos.
O catequista destaca que vive intensamente cada celebração dos sacramentos com os seus catequizandos, como se fosse ele mesmo recebendo pela primeira vez.
Ouça a matéria em áudio:
Neste domingo especial, a Igreja convida todas as comunidades a reconhecerem e valorizarem o trabalho silencioso e essencial. Ser catequista é ouvir essa voz e responder com amor”, conclui. A vocação do catequista, vivida com entrega e alegria, é sinal claro de uma Igreja viva e comprometida com o anúncio do Evangelho.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar