Todo e qualquer cidadão brasileiro que não tenha viajado nos últimos 12 meses terá a oportunidade de comprar passagens aéreas por R$ 200, mais a taxa de embarque, a partir de agosto. A informação é do ministro de Portos e Aeroportos do governo federal, Márcio França. Em entrevista à Voz do Brasil, ele afirmou que cada pessoa poderá comprar até 4 passagens a cada 12 meses. Ou seja, ida e volta, com acompanhante, através do programa Voa Brasil.
Outro plano é converter parte do valor da taxa de embarque em cashback para que o passageiro possa gastar no terminal de embarque ou no transporte até o aeroporto.
Segundo o ministro Márcio França, as empresas aceitaram vender as passagens por R$ 200 sem subsídios porque, empresas de baixo custo começarão a operar ainda neste ano no Brasil.
De acordo com o ministro, hoje, para compensar os assentos vazios, as empresas cobram mais caro de quem já voa, ao invés de tentar ocupar as cadeiras, o que faz com que 100 milhões de passagens sejam vendidas para apenas 10% dos CPFs.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação