A polícia prendeu Antônia Denilza Ferreira Soares, 54, Cristiano Tavares Gomes, Júnior Lopes Feitosa, 26, e Samara Soares dos Santos, 24. O grupo sequestrou, torturou e matou o idoso Raimundo Nonato, 65. A vítima desapareceu no dia 16 de julho deste ano e seu corpo foi encontrado um dia depois no bairro Distrito Industrial.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, Raimundo foi vítima de latrocínio e caiu em uma emboscada preparada pelo casal Samara e Júnior, que eram seus vizinhos. Samara contratou Raimundo para fazer um frete, mas ao chegar ao endereço, ela e o marido sequestraram e mataram o idoso.
- Homem morre após carreta tombar sobre carro que ele conduzia, na zona Sul de Manaus
- Portaria derrubada pelo Dnit, que impedia veículos pesados na BR-319, repercute na Aleam
Segundo o delegado, o objetivo dos criminosos era roubar o veículo da vítima. Durante o assalto, a vítima identificou um dos envolvidos, o que motivou a morte do idoso. Os presos possuem passagem por tráfico de drogas, roubo e furto.
Os presos vão responder por latrocínio e organização criminosa. Denúncias sobre a localização de Anderson Costa dos Santos podem ser repassadas para a Polícia Civil por meio do número 98118-9535, ou no 181 da Secretaria de Segurança Pública.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar