As investigações continuam para apurar a origem dos produtos vencidos e o destino final deles.

(Foto Divulgação)
As quatro pessoas, de 22, 28, 32 e 41 anos, de nomes não divulgados, foram presas, em flagrante, nessa quarta-feira 30/04, em uma distribuidora, localizada na rua Coronel Domingos de Andrade, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Os infratores foram presos por envolvimento na adulteração das datas de validade de produtos alimentícios vencidos.

(Foto Divulgação)
De acordo com a delegada Benvinda Santana, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia – DIP, a ação policial iniciou após os agentes receberam uma denúncia anônima sobre a prática criminosa no local.
- Homem é preso por sequestro e extorsão de mulher no bairro Adrianópolis, em Manaus
- CMM apura denúncias sobre irregularidades na eleição de conselheiros tutelares
Entre os alimentos, estavam leite, calabresa, refrigerantes, macarrão instantâneo, além de outros gêneros alimentícios. Ainda segundo a delegada, no local, também foram encontrados materiais utilizados para a adulteração das datas de validade dos produtos.
Ainda de acordo com a Polícia, foram apreendidas diversas notas fiscais em nome de supermercados de Manaus, indicando que as mercadorias eram adquiridas, possivelmente, com as datas de validade já vencidas.

(Foto Divulgação)
As quatro pessoas presas foram autuadas por falsificação, corrupção, adulteração de produtos alimentícios, armazenamento e venda de mercadorias em condições impróprias para consumo e associação criminosa.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar