De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, mais de 800 armas de fogo foram apreendidas de janeiro a agosto deste ano, um aumento de mais de 40%, em relação ao ano passado.
Os três homens e a mulher, de nomes não divulgados, com idades entre 23 e 30 anos, foram presos na noite da última sexta-feira 06/09. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, um revólver calibre 357, uma espingarda calibre 20, 28 munições calibre 38 e oito munições de calibre 16. A ação policial ocorreu no bairro São José Operário, localizado na zona Leste da capital amazonense.
- Região Norte preocupa especialistas com taxa de suicídios acima da média nacional
- Amazonas tem mais de 150 mil domicílios vagos e cerca de 4 mil pessoas em moradias improvisadas
O capitão Rafael Lima, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano – Rocam, explica que a diligência iniciou após os agentes policiais recebem uma denúncia informando a presença de um grupo armado em uma residência do bairro.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar do Amazonas, de janeiro a agosto deste ano, foram apreendidas 841 armas de fogo, um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado. Os armamentos mais apreendidos foram revólveres, sendo 287 retirados de circulação, seguidos de 267 pistolas, 125 espingardas e 72 armas caseiras.
A população pode denunciar ações criminosas no Disques 181 ou 190 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar