O crime ocorreu na madrugada dessa terça-feira, na zona Norte da capital amazonense.
O crime ocorreu na Rua Benjamin Fernandes, conjunto Riacho Doce 2, na zona Norte de Manaus. No local, os três homens e um adolescente anunciaram o assalto. O motorista de aplicativo, Josemar José Lopes, de 42 anos, reagiu e foi morto.
- Em Humaitá, quatro pessoas são presas por envolvimento em homicídio
- Moradores realizam manifestação após morte de criança por bala perdida na zona Leste
De acordo com o Daniel Antony, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, os suspeitos pediram o carro por aplicativo, na zona Oeste da cidade e levaram o veículo até a zona Norte, onde anunciaram o assalto.
O subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Thiago Balbi, explica que os suspeitos foram presos logo após cometerem o crime, na zona Norte da cidade.
Os três homens vão responder por latrocínio. Já o adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.
Na tarde dessa terça-feira 10/09, centenas de motoristas de aplicativos fizeram uma manifestação contra a morte do companheiro de profissão e a insegurança por parte das plataformas e do Poder Público. Os motoristas percorreram ruas da zona Centro-Sul da cidade e realizaram um protesto na frente do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro Aleixo, pedindo por segurança.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar