Em Manaus, quadrilha é presa por roubo de mercadorias avaliadas em R$ 500 mil

quadrilha

A mandante do crime ainda ordenou a execução da proprietária da loja (Foto Divulgação)

A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, de 31 anos de idade; Denick Harley Feitoza Barata, de 28 anos; e Oyama Brendon Lopes de Souza, de 21 anos; foram presos pelo roubo de mercadorias avaliadas em R$ 500 mil. Os produtos pertenciam a uma loja de roupas e acessórios, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu no dia 8 de junho deste ano.

quadrilha

Procurado pela Polícia: Rafael Barroso de Oliveira

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações – Derfd, o delegado Thomaz Vasconcelos, os criminosos agiram com bastante violência.

 

Do local, foram levadas joias, semijoias, óculos, roupas, tênis, bolsas de marcas, entre outros acessórios, além de aparelhos celulares e o carro da proprietária. Durante as investigações, a Polícia chegou à autora da ação criminosa, a blogueira Paola.

Toda a mercadoria roubada foi repassada para Manuela Nayara Afonso Conde, que é ex-funcionária da vítima, e esposa de Denick Harley. Ela, também, estava no local do crime colaborando com a ação. O delegado relata, ainda, que Paola foi convidada, pela vítima, para ajudar a organizar um evento comercial.

Chrysline Paola, Denick e Oyama vão responder por roubo qualificado e associação criminosa. Manuela Nayara responderá por receptação qualificada. Rafael Barroso de Oliveira está sendo procurado pela participação no crime. Quem tiver informações sobre a localização dele, deve entrar em contato com a Polícia, por meio do disque 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM. A identidade do informante será preservada.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar