Projeto Travessias promove formação para educadores ambientais permanentes

Projeto Travessias promove formação para educadores ambientais permanentes

O Setor Centro Histórico da Arquidiocese de Manaus, pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios, anuncia o lançamento do Projeto Travessias, uma iniciativa voltada para o desenvolvimento de atividades direcionadas à promoção da ecologia integral.

Neste primeiro momento, o projeto visa engajar agentes de pastoral que fazem parte do setor centro histórico, com formação continuada sobre Ecologia Integral e Educação Ambiental para o desenvolvimento de futuros formadores, como explica a integrante da Comissão de Ecologia Integral, Andresa Weil.

Todos os participantes do projeto serão cadastrados como educadores ambientais e atuarão nos eventos da Arquidiocese realizados no Setor, assim como nos eventos de suas paróquias. A ideia é que o setor seja um modelo piloto para a expansão do projeto.

Para participar, os candidatos devem se inscrever até o dia 12 de maio, através do link : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6MWDX1d3OjME3ozERowY3a1AYYjiB6LopVDRdkVA6PPHZ6Q/viewform

Os primeiros encontros, que são os círculos ecológicos, acontecerão nos dias 18 e 25 de maio, das 14:30 às 17h, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Neste dia, será preparado o plano de ação para a procissão de Corpus Christi.

Todos os participantes receberão um certificado de participação de 8 horas

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar