A ação visa atender pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. O projeto “Jovens Embaixadores” já alcançou mais de 150 atletas, entre crianças e adolescentes, que tem suas vidas transformadas pelo esporte e reúne diversos voluntários como fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e profissionais de educação física.
Guilherme Torres, um dos fundadores da iniciativa e head coach do grupo, explica que a iniciativa dispõe de cinco professores voluntários que são faixa preta em jiu-jitsu, tudo para proporcionar uma formação completa, gratuita e saudável.
- Campanha “Adote um bom velhinho” incentiva adoção de cachorros adultos
- Biblioteca Pública realiza ‘Natal Literário’ com programação especial natalina
O projeto “Jovens Embaixadores” promove também uma campanha permanente de arrecadação de recursos e doações de materiais como tatame, kits de quimono e alimentos. Após lutar cinco campeonatos federados em 2024, o projeto ocupa a sexta colocação no ranking e aguarda melhorar seu resultado na última disputa do ano, a Copa Cidade de Manaus, que acontecerá no próximo dia 07 de dezembro.
A inscrição é gratuita e requer apenas o comparecimento dos responsáveis, identidade, comprovante de residência e boletim escolar. O Centro de Treinamento (CT) está localizado na rua Aderson de Menezes, nº 8, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar