O programa ocorre em parceria entre o Ministério da Defesa e o Governo do Estado, com a participação de 262 Rondonistas, entre universitários, professores e profissionais da área da saúde.

(Foto Divulgação)
Uma das ações do Projeto Rondon vai ocorrer a bordo do Navio de Assistência Hospitalar da Marinha do Brasil, com foco nas áreas mais remotas do Amazonas. Ao todo, 12 municípios e comunidades ribeirinhas situadas nas calhas dos rios Solimões e Negro serão atendidas com ações médicas, sociais e educacionais.
- Produção Agrícola no Amazonas apresenta um panorama de altos e baixos em junho deste ano
- Polícia Civil de Borba oferece atendimento especializado à vítimas de violência vulneráveis
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas – PMAM, coronel Klinger Paiva, destaca a importância da integração entre as esferas de Poder para que programas como este aconteçam.
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é uma ação interministerial que, em parceria com governos estaduais, municipais e instituições de ensino superior, promove o desenvolvimento da cidadania, com foco na inclusão social, na redução de desigualdades regionais e no fortalecimento da soberania nacional.

(Foto Divulgação)
A médica psiquiatra, Bárbara Althoff, vai participar das ações e relata sua vontade de poder contribuir com o social.
Alvarães, Anori, Anamã, Barcelos, Careiro da Várzea, Fonte Boa, Manaquiri, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, Tabatinga, Tefé e Urucurituba serão os 12 municípios atendidos nesta edição do Projeto Rodon, no Amazonas.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar