Atenção você produtor rural, indígena ou mesmo você que mora em uma comunidade da Amazônia legal que luta pela preservação das florestas! O projeto Floresta + Amazônia, do Ministério do Meio Ambiente está oferecendo um auxílio em dinheiro para essas populações.
Saiba como você tem direito a esse apoio:
É com o objetivo de preservar as florestas e incentivar a agricultura familiar que o projeto Floresta +Amazônia abriu um edital para selecionar iniciativas para proteção e recuperação ambiental dessas áreas.
Pequenos produtores rurais, moradores de comunidades tradicionais da Amazônia e povos indígenas podem participar da seleção. Os candidatos selecionados vão receber apoio financeiro para continuar atuando na preservação da região.
Leia também: Feira da FAS abre seleção de expositores para a edição de maio
O analista ambiental do Ministério do Meio ambiente Alexandre Avelino, explicou como vai funcionar o processo seletivo.
“Na modalidade floresta + conservação nosso público alvo são pequenas e pequenos agricultores da Amazônia legal que possuem área de vegetação nativa a conservar além do mínimo exigido por lei. Para esse público estamos com uma chamada aberta com inscrições até o dia 30 de Junho”.
“Os selecionados receberão recursos para conservação dessas áreas. Os indígenas e povos e comunidades tradicionais também podem participar por meio da proposição de projetos. O edital para seleção de ideias de projetos está com inscrições abertas até 25 de maio”, destacou.
Também podem participar do Floresta + Amazônia instituições que tenham interesse na implementação desses projetos. Os interessados podem se inscrever por meio do site www.florestamaisamazonia.org.br.
O projeto usa a estratégia de pagamentos até o ano de 2026, por serviços ambientais. Um dos objetivos é também colaborar para a redução dos impactos ambientais na Amazônia, além de pensar em soluções para o desenvolvimento sustentável da região.
Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar