O Projeto “Escola de Comunicadores para a Amazônia” encerrou o curso de Produção de Conteúdo para Rádio e Mídias Sociais, no auditório da Rio Mar. 45 alunos da capital e do interior do Estado apresentaram projetos e receberam certificados.

(Foto: Nuno Lôbo/Rádio Rio Mar)
25 alunos de Manaus e 20 do interior do Estado receberam certificado do curso de Produção de Conteúdo para Rádio e Mídias Sociais, na noite dessa quinta-feira 05/03. A capacitação faz parte do Projeto “Escola de Comunicadores para a Amazônia” realizado pela Arquidiocese de Manaus por meio da Fundação Rio Mar. O superintendente da Rádio Rio Mar, padre Charles Cunha, destaca a importância do Projeto para a Igreja de Manaus.
Dom Samuel Ferreira de Lima, bispo auxiliar de Manaus, explica que a formação de novos comunicadores para a Amazônia é essencial, principalmente, para as localidades distantes.

(Foto: Nuno Lôbo/Rádio Rio Mar)
Vítor Simões, morador do bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, participou do curso e fala do aprendizado que adquiriu.
Davison Santos atua na área de comunicação, mas ressalta que é sempre válido aprimorar e adquirir conhecimento.
Acompanhe, abaixo, a transmissão do encerramento do curso:
O curso de Produção de Conteúdo para Rádio e Mídias Sociais foi executado por meio do Termo de Fomento de número 016/2025, através da emenda parlamentar do Deputado Estadual, Sinésio Campos, que destaca a importância de apoio na formação de novos comunicadores oriundos da Amazônia.
A diretora da Fundação Rio Mar, Francilma Grana, destaca que o apoio do parlamentar foi importante para a ampliação de vagas no curso.
Para os próximos meses, está prevista a abertura de novas vagas para os cursos de Novos Comunicadores da Amazônia, Fotografia e Social Mídia.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar