O projeto Educação Empreendedora já alcançou mais de 5 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino do Amazonas. Implementado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto – Seduc, o programa tem o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho. As ações já chegaram à escolas dos municípios de Manacapuru, Lábrea, Autazes, Parintins, Barcelos, Boca do Acre e Itacoatiara.
- Estudante da UEA desenvolve tecnologia capaz de prever cota dos rios da Amazônia
- Amazonas escolhe novos conselheiros tutelares no dia 1º de outubro
Em Manaus, a Escola Estadual Frei Silvio Vagheggi foi uma das contempladas com o projeto. A coordenadora do “Educação Empreendedora”, Sheyla Cordeiro, destaca que o projeto é uma boa oportunidade para difundir a cultura da gestão entre os jovens.
Para o analista de negócios do Sebrae Amazonas, Ricardo Sampaio, o projeto desenvolve competências integradas à grade curricular dos alunos, promovendo uma preparação qualificada para o mercado de trabalho.
A estudante do 2º ano do Ensino Médio, Isabel Taqueira, já montou um pequeno negócio com a mãe, mas, por falta de conhecimento técnico, precisou dar uma pausa. Quando soube do curso, ela aproveitou a oportunidade.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar