Projeto de lei obriga instalação de câmeras de vigilância nas áreas externas de bancos e lotéricas

O Projeto de Lei nº 034/2021, de autoria do vereador Professor Samuel (PL), que torna obrigatório a instalação de câmeras de vigilâncias nas áreas externas de agências bancarias, casas lotéricas e instituições financeiras da capital amazonense foi aprovado por unanimidade, durante a sessão plenária e agora seguirá para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

O objetivo da nova lei, segundo o autor, é trazer mais segurança à comunidade que faz uso dos serviços ofertados pelas instituições financeiras.

Durante a discussão em plenário, os vereadores avaliaram o projeto como sendo de grande relevância social e que as imagens das câmeras de vigilância vão ajudar na solução de crimes por parte da Polícia Civil do Amazonas (PC), além de inibir a ação de criminosos.

De acordo com o texto do PL as agências bancárias, casas lotéricas e instituições financeiras e terão prazo de 120 dias, a partir da sansão e publicação no Diário Oficial do Município (DOM), para se adequar as exigências da nova lei.

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar