O “Programa Justiça Itinerante”, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), divulgou o calendário de atendimentos para o segundo semestre deste ano na capital. Até dezembro, a unidade móvel do programa atenderá a população em mais seis localidades, incluindo as zonas Sul, Norte, Centro-Sul e Centro.
A programação inicia no dia 11 de julho no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, localizado na Rua Gandu, n.º 119, Cidade Nova, zona Norte, onde o atendimento ao público ocorrerá até o dia 29 deste mês.
De 1º de agosto a 2 de setembro, o atendimento acontecerá no Centro Social Zulândio Pinheiro, localizado na Rua Inocêncio de Araújo, Educandos, zona Sul.
No período de 8 a 30 de setembro, o programa atenderá no Centro de Convivência Teonízia Lobo-ARÁ, situado na Rua da Penetração 3, bairro Amazonino Mendes, zona Norte.
De 3 de outubro a 4 de novembro, o serviço itinerante será ofertado na área de estacionamento da Delegacia da Mulher, na Avenida Mário Ypiranga, Bola do Eldorado, Parque Dez, zona Centro-Sul.
Já de 7 de novembro a 2 de dezembro, o atendimento será na Universidade Ulbra, que fica na Avenida Carlos Drummond de Andrade, Japiim, zona Sul.
O calendário encerrará na Praça Heliodoro Balbi, conhecida como “Praça da Polícia”, na Rua José Paranaguá, Centro, atendendo ao público de 5 a 19 de dezembro.
Segundo o coordenador do Programa Justiça Itinerante, juiz de Direito Alexandre Novaes, as ações buscam dar vazão à uma demanda reprimida.
“Com a divulgação do calendário de atendimento do segundo semestre deste ano, o Programa Justiça Itinerante possibilita ao jurisdicionado o prévio conhecimento do local e da natureza do serviço prestado, de modo a permitir que o interessado busque a solução do seu problema no lugar e no tempo que entender convenientes”.
Leia também:
Fonte: TJAM
Fotos: TJAM