Programa “Coleta Seletiva Porta a Porta” vai ampliar o recolhimento de lixo reciclável, em bairros de Manaus. O projeto lançado nesta segunda-feira 01/04, vai atender, semanalmente, localidades previamente informadas.
O programa “Coleta Seletiva Porta a Porta” vai atender, semanalmente, bairros previamente informados. No dia programado, os caminhões da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana – Semulsp, vão passar pelas residências e recolher os resíduos. O objetivo é ampliar o recolhimento de lixo reciclável na capital amazonense, com uma meta de 25 mil toneladas de materiais ao longo do ano.
- Carretas de Apoio à Saúde realizam atendimentos nas zonas Centro-Sul e Leste
- Prefeitura prorroga inscrições para o Bolsa Idiomas até esta terça-feira
Manaus já conta com os Pontos de Entrega Voluntária de Lixo Reciclável, os PEVs, localizados nos estacionamentos de supermercados, porém não são suficientes para suprir a alta demanda da cidade. Luiz Paz, coordenador da coleta seletiva da Semulsp, explica como vai ocorrer o processo de recolhimento dos resíduos.
O projeto teve início, nesta segunda-feira 01/04 no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus, e no bairro Flores, na zona Centro-Sul. Os agentes de limpeza da Semulsp foram de porta em porta recolher os materiais recicláveis. A professora Silvânia Rocha foi umas das moradoras que separou materiais recicláveis acumulados em sua casa. Ela destaca a facilidade que programa oferece aos cidadão que desejam contribuir com a preservação do Meio Ambiente.
As pessoas que desejam aderir ao programa devem ficar atentas ao cronograma de coleta que será divulgado nos canais de comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana – Semulsp e no site: radioriomarfm.com.br .
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar