Professores vão à Câmara Municipal de Manaus cobrar o pagamento integral da Data Base e reajuste salarial da categoria. O protesto ocorreu durante a sessão plenária desta segunda-feira 01/04.
Nesta segunda-feira 01/04, dezenas de professores realizaram um manifesto durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus – CMM. Os profissionais cobraram o pagamento integral da Data Base e um reajuste salarial digno para a categoria.
- Força Nacional de Segurança Pública permanece na Amazônia Legal até dezembro
- Programa “Coleta Seletiva Porta a Porta” vai ampliar o recolhimento de lixo reciclável, em Manaus
Em março deste ano, o Executivo Municipal enviou à CMM, um Projeto de Lei – PL que fixa em 1,25%, a recomposição salarial dos profissionais da educação. A medida passou a valer a partir do último dia 1º de abril e deu um aumento de apenas R$30,00 aos educadores.
A representante do Sindicato dos Professores do Amazonas, Simone Tavares, cobrou dos parlamentares, investigações sobre o uso de verbas federais destinadas aos servidores da Educação.
Em discurso na tribuna da Casa Legislativa, a vereadora Professora Jaqueline, do União Brasil, manifestou preocupação com a situação dos professores; e relatou que os parlamentares de oposição ao prefeito não são convidados para as reuniões das Semed.
A categoria ameaça entrar em greve, caso não aja uma negociação com a Secretaria Municipal de Educação – Semed.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar