Professores fazem manifestação após Prefeitura de Manaus não pagar abono do Fundeb

Professores da rede pública do ensino municipal realizaram uma manifestaram em frente à sede da Prefeitura de Manaus, na manhã dessa quarta-feira (20), pedindo o pagamento do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Professores fazem manifestação após Prefeitura de Manaus não pagar abono do Fundeb. Foto: Divulgação.

De acordo com a classe, eles não foram avisados anteriormente pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) que não receberiam o abono neste ano. A professora Egler Silva demonstrou revolta com a situação.

Os profissionais de educação ocuparam a calçada da Prefeitura de Manaus, com faixas e cartazes. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local.

O chefe do executivo Municipal David Almeida, falou sobre o assunto nesta semana, após ser questionado durante a entrega da Central do Empreendedor. Segundo ele, o recebimento foi menos do que o ano passado, e não há saldo para fazer o abono este ano.

A equipe de jornalismo da Rádio Rio Mar procurou a Secretaria Municipal de Educação questionando se realmente não será pago o abono do Fundeb e aguarda retorno.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar