
O professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Davi Said Aidar, de 62 anos, foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira (06/02) no ramal Água Branca 1, localizado às margens da rodovia AM-010, que liga Manaus a municípios da região metropolitana.
Segundo informações, Davi estava em seu próprio estabelecimento comercial quando foi atingido a tiros por dois homens não identificados que chegaram no local em uma motocicleta, e executaram o professor. De acordo com as primeiras informações, o fato aconteceu por volta das 23h no ramal Água Branca 1. A motivação do ataque é desconhecida e os autores do crime não foram identificados.
A área onde o caso foi registrado fica em uma região de tráfego frequente, especialmente para moradores que utilizam ramais como acesso a comunidades próximas à AM-010.
David Said era professor universitário e também atuava como escritor, sendo reconhecido no meio acadêmico e intelectual. Sua morte causou comoção entre colegas, alunos e pessoas ligadas à área educacional e cultural, que destacam sua contribuição para o ensino e para a produção de conhecimento.
O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes, que devem esclarecer as circunstâncias da morte. Informações adicionais devem ser divulgadas à medida que o trabalho de apuração avançar.
Com Informações Assessoria
Fotos: Reprodução
Leia também:
- Dupla suspeita de roubo com explosivos em casa lotérica de Manaus é procurada
- Operação integrada fecha adega irregular e apreende 33 motocicletas em Manaus
- Homem é preso em Manaus após ameaçar de morte a ex-namorada por mensagens via Pix