O recurso de R$ 3,4 milhões é destinado para as subvenções econômicas da borracha, juta, malva, pirarucu e piaçava. Produtores rurais do ramal do Pau Rosa e do quilômetro 21 da BR-174 também receberam itens e equipamentos para o desenvolvimento das atividades agrícolas, como mudas de café e kits de casa de farinha.
- Medidas vão flexibilizar normas de concessão e renegociação de crédito durante estiagem
- DPE-AM realiza segundo mutirão do IPTU nesta quarta e quinta-feira
Durante as entregas, o Governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que as atividades do Setor Primário, diferente de outras áreas da economia, geram emprego para famílias inteiras.
As entregas beneficiaram a Associação dos Agricultores Rurais Cinturão Verde; Associação Agro Comunitária dos Moradores do Ramal do Pau-Rosa; Associação dos Moradores da Comunidade São Sebastião; e Associação dos Assentados e Trabalhadores na Agricultura Familiar do Ramal São José do Tarumã Mirim.
Michelle Bessa, diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – ADS, explica como os produtores podem acesso aos benefícios.
Na ocasião, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – Idam entregou, aos produtores rurais do ramal do Pau Rosa, 34 Cartões do Produtor Primário – CPP e 22 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar – CAF. Os documentos são indispensáveis para o exercício das atividades do setor primário.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar