De Janeiro a Setembro deste ano, as fábricas produziram mais de um milhão e cem mil motocicletas, alta de 12,3%, em relação ao mesmo período de 2022. O empresário do ramo de confecções, Luciano Vinicius, recentemente comprou uma motocicleta para facilitar os trajetos do dia a dia.
“Porque recentemente, no aumento do trânsito a moto ajuda bastante para a gente chegar nos lugares mais rápido”, comentou Luciano Vinicius.
- Estiagem pode afetar a produção do Polo Industrial de Manaus
- Vice-presidente da República e Prefeito inauguram Distrito de Pequenas Empresas de Manaus
Com o melhor desempenho dos últimos 10 anos, apenas em setembro, foram licenciadas 135.056 motocicletas, volume de 9,2% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando foram licenciadas 123.641 unidades. De acordo com o presidente da Abraciclo, Marcos Bento, esse é o melhor desempenho das empresas desde 2013.
“Acho que o mês de de Setembro, foi um mês bastante positivo para a indústria de motocicletas, falando um pouco de perspectiva do ano, a gente espera sim atingir um milhão quinhentos e sessenta, a nossa projeção continua, e dentro dessa perspectiva de crescimento sustentável, que o segmento vem passando a nossa expectativa é que nos próximos quatro ou cinco anos, a gente atinja esse marco de 2 milhões de unidades no mercado de motocicletas”, comentou o presidente da Abraciclo.
Pela estimativa, a meta é vender 1 milhão e meio até o fim desse ano, e assim superar em até 10% as vendas do ano passado, quando saíram das lojas 1.300 motocicletas.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar