Como parte da descentralização dos serviços públicos do Estado, o Governo do Amazonas disponibiliza mais dois serviços na unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão – PAC Studio 5. São eles, postos da Junta Comercial do Estado do Amazonas – Jucea e do Instituto de Defesa do Consumidor – Procon/AM. Os atendimentos iniciaram nessa quarta-feira 21/06.
- Prazo para as inscrições no SISU do segundo semestre termina nesta quinta-feira
- Nova unidade do Centro Integrado de Proteção ao idoso atenderá casos de violência
A Jucea realiza serviços de atendimento de processos do setor empresarial. Com o novo posto, desafoga a demanda da matriz e dar mais comodidade aos empreendedores da zona Sul, destaca a presidente do órgão, Maria de Jesus Lins.
Coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – Sejusc, o PAC Studio 5 é o segundo a receber um guichê da Jucea. A titular da pasta, Jussara Pedrosa, explica como ocorre a parceria entre as instituições.
No PAC já são ofertados emissão da Carteira de Identidade Nacional, créditos para os projetos “Mais Inclusão” e “Idoso Empreendedor”, além das atividades da Junta Militar, Polícia Federal e da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas – Sefaz. O diretor-presidente do Procon/AM, Jalil Fraxe, ressalta que o cidadão ganha com iniciativa, e que outros postos de atendimento serão abertos.
Os serviços estão disponíveis, à população, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar