A igreja celebrou nesta quinta-feira, 29, a Solenidade de São Pedro e São Paulo. A data faz memória do primeiro bispo de Roma e padroeiro dos pescadores. Em Manaus a festa contou com procissão fluvial, procissão terrestre e Santa Missa celebrada pelo Cardeal Leonardo Steiner e o Pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do bairro Educandos, Padre Elson Lima.
Com 74 anos de existência, o evento conta com a organização da Arquidiocese de Manaus e Colônia dos Pescadores. A procissão fluvial saiu do Terminal Pesqueiro em direção a Ponte Jornalista Phelippe Daou. Foram cerca de 1 hora e 19 minutos de transmissão ao vivo pela Rádio Rio Mar FM 103,5, Rádio Castanho FM 103,3 e redes sociais.
Durante o percurso muitas embarcações de grande, médio e pequeno porte acompanham a com balões, cartazes e panos coloridos em alusão a missionareidade. A animação da procissão fluvial ficou por conta do Pároco da Igreja de São Francisco das Chagas, Frei Paulo Xavier, que refletiu o tema: São Pedro e o Direito à água e Lema: Deixe-me ir ao teu encontro caminhando sobre as águas.
Após a procissão fluvial, deu início a procissão terrestre em direção a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A imagem foi recebida com muita alegria pelos comunitários e devotos que aguardavam ansiosos por sua chegada.
Em sua homilia Dom Leonardo destacou a humanidade de Pedro, seu perfil teimoso, com alguns erros, e um completo seguidor apaixonado por Jesus.
Ouça a matéria em áudio:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar