Processo seletivo do Tribunal de Justiça do Amazonas oferece 23 vagas para juízes leigos

Processo seletivo do Tribunal de Justiça do Amazonas oferece 23 vagas para juízes leigos

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) anunciou a abertura de um processo seletivo para preencher 23 vagas de juízes leigos. A iniciativa visa reforçar a atuação do Judiciário no estado, trazendo mais agilidade e eficiência ao atendimento das demandas judiciais.

Os juízes leigos atuarão em diversas áreas do TJAM, assumindo funções relevantes em processos e audiências, sempre sob a supervisão de magistrados titulares, como explica o Juiz coordenador da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), Saulo Goes Pinto.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no link https://www.tjam.jus.br/index.php/esmamprincipal, entre as 8h do dia 10/08 e às 23h59 do dia 25/08, no horário oficial de Manaus.

O valor da inscrição é de R$ 100,00, com pagamento até 26/08. Candidatos que comprovarem hipossuficiência têm direito à isenção da taxa, conforme indicado no edital.

Haverá um cadastro de reserva para até a 200ª colocação, visando preencher eventuais vagas futuras durante a validade do processo, que é de dois anos a partir da publicação da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

 

Confira o Edital do Processo Seletivo AQUI

Resolução

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=16&nuDiario=3740&cdCaderno=8&nuSeqpagina=10

Portaria 1074/2024 – valor da UJE

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=16&nuDiario=3765&cdCaderno=1&nuSeqpagina=35

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar