Presidência da CNBB visita Cúria Romana e celebra bicentenário de relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, todos os anos, uma visita oficial aos dicastérios da Cúria Romana. O objetivo do encontro é apresentar o trabalho feito pela Conferência ao longo do último ano e fortalecer os laços com a Igreja em Roma.

Durante a estada, os bispos brasileiros permanecem como hóspedes do Colégio Pio Brasileiro, espaço que representa um pedaço do Brasil na capital italiana.

Um dos momentos marcantes da viagem foi a celebração da missa na Basílica de Santa Maria Maior. A celebração recordou os 200 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé. O Brasil foi o primeiro país da América Latina e do Caribe a estabelecer esse vínculo oficial, fato de grande valor histórico e religioso, destaca o presidente da CNBB, Cardeal Jaime Spengler.

O cardeal Spengler também falou sobre a expectativa para o encontro com o Santo Padre, o Papa Leão XIV, na próxima segunda-feira.

Nesta visita, a delegação passa por diversos dicastérios, esses encontros permitem diálogo, partilha de experiências e maior proximidade entre a Igreja no Brasil e a Santa Sé.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto