Presépio histórico da Igreja de São Sebastião está em exposição para visitação

Presépio histórico da Igreja de São Sebastião está em exposição para visitação

Presépio histórico da Igreja de São Sebastião está em exposição para visitação

Em comemoração dos 800 anos da criação do presépio por São Francisco de Assis, a Paróquia de São Sebastião Mártir e São Francisco, juntamente com o Museu dos Capuchinhos Amazonas e Roraima, realizam a exposição do presépio centenário da fraternidade para visitação.

O famoso presépio dos Frades Menores Capuchinhos é feito em estátuas de gesso, ferro, madeira e olhos de vidros e tem tamanho humano. Umas das peças que mais chama a atenção de quem as observa é o dromedário, medindo 2 metros e 27 centímetros de altura. As peças são de origem francesa e foram doadas aos frades capuchinhos pelo Superintendente Adolpho Miranda Lisboa no ano de 1906.

A exposição deu início no dia 22 de outubro e quer apresentar aos visitantes a recordação do nascimento de Jesus, um rei que nasceu num estábulo em meio aos animais, de forma simples e humilde, destaca o responsável pela exposição, Frei Raúl Gustavo.

Ouça a matéria em áudio:

Os horários de visitação estão disponíveis nas sextas-feiras entre 10h e 15h, e aos sábados entre 08h e 16h.O público pode agendar a visitação guiada pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8OS_9YT0W-M8pKEms79xZ6C877yllR8F9z2n2XOzQaxJ9vg/viewform?pli=1

A A exposição acontece até o dia 06 de janeiro de 2024, no Convento dos Frades Menores Capuchinhos, na rua Tapajós, n° 64 – Centro.

Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar