Acontece até essa quinta-feira, 07/03, o Retiro dos Presbíteros da Arquidiocese de Manaus. A atividade é realizada no Centro de Formação Maromba e contempla a reflexão sobre o tema “Sempre discípulos de Cristo”. O encontro é assessorado pelo bispo emérito da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigeni.
Este retiro assume um papel fundamental ao proporcionar uma profunda introspecção na vida ministerial de cada padre e na vida da igreja. É um momento para interromper as atividades rotineiras e dedicar-se à oração e reflexão, especialmente durante a Quaresma, um período simbólico de retorno a Deus no deserto, um lugar de liberdade e encontro espiritual.
A temática deriva das reflexões de Dom Cláudio Hummes durante um retiro espiritual do Papa e da Cúria Romana em 2002. Para Dom Giuliano Frigeni, é crucial que os padres se deixem transformar para se tornarem uma ajuda significativa para suas comunidades.
Dom Giuliano Frigeni enfatiza que a igreja de Manaus, representada por seus padres, deve enfrentar os desafios do mundo moderno, abraçando sua missão de revelar a beleza de ser discípulo de Cristo em meio às dificuldades da sociedade atual.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar