Todos os aprovados no concurso da Semsa dentro do número de vagas são nomeados; saiba mais

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nessa quarta-feira (03), a nomeação de mais 488 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Com isso, todos os profissionais aprovados dentro do número de vagas foram chamados. Na mesma ocasião, foram firmados os atos de autorização de progressão funcional de 331 servidores da saúde do município, de todas as áreas.

Os decretos de nomeação dos candidatos e de progressão funcional dos servidores ainda serão publicados no Diário Oficial do Município (DOM), com acesso on-line pelo endereço http://dom.manaus.am.gov.br/.

Durante a assinatura dos decretos de nomeação dos novos servidores, ao lado do secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, o prefeito salientou o fortalecimento da atenção básica como uma das prioridades de sua gestão.

Estamos zerando o chamado de aprovados do concurso público da saúde municipal, ampliando as equipes que vão atuar na assistência básica e também fortalecendo os serviços da Atenção Primária à Saúde ofertados à população da nossa cidade, afirmou David Almeida.

Os nomeados devem acompanhar as publicações do DOM e seguir as instruções do edital de convocação, a ser publicado em edição posterior a da nomeação, para os trâmites do processo admissional.

Concurso

As nomeações assinadas foram divididas em dois decretos, abrangendo aprovados para cargos diversos de especialista e assistente em saúde, dos editais nº 001 e 002 do concurso público de 2021 da Semsa Manaus.

Um dos decretos traz a nomeação de 404 técnicos de enfermagem, sendo 233 de regime de trabalho de 40 horas semanais e 171 de 30 horas, além de dois médicos psiquiatras de 20 horas.

No outro decreto, são nomeados 82 profissionais, para os cargos de cirurgião-dentista geral, no total de 45 aprovados; auxiliar em saúde bucal (19); técnico em saúde bucal (13); fiscal de saúde farmacêutico (1); engenheiro de segurança do trabalho (1), profissional de Educação Física (1); assistente social geral (1); e administrador geral (1).

Com os chamados, a administração municipal alcança a totalidade dos profissionais aprovados para as 2.001 vagas previstas no concurso público da saúde municipal, de níveis superior, médio e médio técnico, distribuídas em três editais distintos (001, 002 e 003 de 2021).

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação