Nessa quinta-feira 20/04, a Secretaria Municipal de Educação – Semed firmou um convênio com o Serviço Social da Indústria – Sesi para a criação de mais de 700 vagas para a educação infantil, na cidade de Manaus. A assinatura do acordo ocorreu em uma escola, localizada no Distrito Industrial, na zona Sul da Cidade. A instituição vai ofertar mais de 500 vagas para creche.
- Estudantes da Rede Estadual produzem Podcast sobre literatura amazonense
- Estudantes e professores divulgam campanha de prevenção à violência nas escolas
Após denúncias de supostas irregularidades na seleção de vagas para creches, feitas por pais de crianças, a Semed modificou os critérios de seleção para os beneficiários. A secretária Municipal de Educação, Dulce Almeida, orientou aos concorrentes que se atualizem sobre as novas regras.
A parceria estipula que toda a estrutura física será oferecida pelo Sesi, e a estrutura teórica, ou seja, os profissionais de educação, serão direcionados pela Semed. Mais de 700 crianças, de 1 a 5 anos de idade, serão beneficiadas com vagas nas escolas do Sesi. Ainda segundo a gestora, a Prefeitura de Manaus vai entregar novas creches até o fim do ano.
A parceria prevê, ainda, a abertura de mais 300 vagas, em outras unidades do Sesi, até 2024.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar