Prefeitura de Manaus tem mudanças de gestores municipais por conta da legislação eleitoral

A Prefeitura de Manaus publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quinta-feira (06), os decretos de exoneração e nomeação de novos gestores de secretarias e órgãos da administração municipal em razão da legislação eleitoral. O afastamento é chamado de desincompatibilização.

Na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior deixa o cargo de secretário e quem assume a função é Heliatan Botelho Corrêa. Na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe está sendo substituída por Djalma Coelho na titularidade da pasta. Já na Casa Militar, William Dias está sendo substituído por Renato Araújo Mota no cargo de secretário-chefe.

A Fundação Doutor Thomas (FDT) também tem alteração na gestão, Martha Moutinho deixa o cargo de diretora-presidente e Oreni Braga assume a função. Na Secretaria Extraordinária, José Paulo Radin de Souza é o novo titular da pasta.

A edição também apresenta trocas em cargos de subsecretário e vice-presidente. Igor Costa deixa a vice-presidência da Comissão Municipal de Licitação (CML) para assumir o cargo de subsecretário na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças do Clima (Semmasclima). Quem assume o cargo de Igor Costa na CML é Rozalia da Silva de Nóbrega Figueiredo.

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação