A Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), abre, às 10h desta segunda-feira, 9/12, as inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2025. As mais de 47 mil vagas estão distribuídas nas modalidades de compensação tributária, com descontos de 100% (integral), 75% e 50% no valor da mensalidade, e voluntária (quando não há abatimento em débitos de impostos devidos), para 88 cursos de nível superior, sendo 42 de bacharelado, dez de licenciatura e 36 tecnólogos.
O diretor-geral da Espi, Raimundo Pimentel Filho, orienta que os candidatos leiam, com atenção, todo o edital, que está disponível no Diário Oficial do Município, do dia 3/12, onde constam todas as informações necessárias para que não haja equívocos na hora de fazer a inscrição.
- Polícia alerta para aumento de furtos à caminhonetes com dispositivo “Chapolin”
- Aprovado projeto que prevê aplicativo para atender mulheres vítimas de violência
Para concorrer, o candidato deve ter ensino médio completo ou concluir até 31/12/2024, não possuir diploma de curso superior e não estar matriculado em uma universidade pública. Também estão excluídos os beneficiários de programas de graduação mantidos pelo poder público ou pela iniciativa privada. O prazo para participar, se encerrara no dia 16 de dezembro.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar