O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou o crematório particular Amazonas, situado no Tarumã-Açu, zona Oeste da capital, e que será inaugurado na próxima semana.
O crematório particular Amazonas está sendo estudado, tanto na área de cremação humana quanto animal, para convênio e desenvolvimento de aplicativo em parceria com a prefeitura.// O local possui área própria para cremação humana e animal.
O chefe do executivo municipal relembrou a ação do último domingo, 5 de setembro, quando a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizou o transbordo das 600 toneladas de resíduos sólidos, retiradas de igarapés e rios nos últimos 30 dias, para o aterro sanitário municipal, e informou sobre a destinação de alguns animais de rua e as soluções da prefeitura para o problema.
Com duas salas tecnológicas para velórios presenciais e a distância, salas de cremação, espaços sociais e administrativos, venda de urnas funerárias e quarto para descanso, o empreendimento é, segundo os proprietários, o mais moderno da América Latina, em cremação humana e animal, garantindo um tratamento digno às pessoas que necessitam utilizar o serviço.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar
Foto: Semcom