Os amazonenses têm uma semana para ficar quites com a justiça eleitoral e ter o direito de votar nas eleições deste ano. Os serviços nos cartórios eleitorais do Amazonas vão funcionar até o dia 8 de maio, na quarta-feira que vem. A estudante Graziele Barroso tem 17 anos e, mesmo não sendo obrigada a votar, a estudante foi à sede do Cartório de Manaus para ter o direito de exercer sua cidadania.
Quem também estar com o título em dias é o Matheus que foi até o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas tirar o título de eleitor. O universitário ficou felicidades sabendo que vai votar em outubro deste ano.
Para ter acesso aos serviços da Justiça Eleitoral é necessário realizar um agendamento. Após o agendamento, o eleitor precisa comparecer no dia e hora marcada com RG e comprovante de residência. Para quem vai registrar a biometria, é necessário levar o título de eleitor. Homens maiores de 18 anos tem que levar também o documento de alistamento militar, como explica o Analista Judiciário do TER-AM, Eric Sales.
Para atender o maior numero de pessoas, o TER-AM descentralizou os serviços que também são oferecidos na Sesi Clube do Trabalhador, na zona leste e no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-oeste de Manaus.
O Tribunal Regional Eleitoral reforça que a data da votação do primeiro turno das eleições municipais deste ano, está marcada para o dia 6 de outubro. Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, se houver segundo turno, a votação está marcada para o dia 27 de outubro.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet