A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) encerra, nesta quarta-feira (8), o período para confirmação do reordenamento de estudantes da rede pública de ensino, para o ano letivo 2025.
Para realizar o processo de matrículas, os pais e responsáveis devem realizar a entrega obrigatória da documentação na nova unidade escolar. No reordenamento, a escola informou aos responsáveis para qual unidade de ensino o aluno seria encaminhado para dar continuidade aos estudos neste ano.
Conforme a Gerência de Matrículas da Secretaria de Educação, sem a entrega dos documentos, a vaga fica disponível no sistema, podendo ser reservada por outro candidato no período de matrícula de novos alunos. O responsável precisa ir até a nova escola para apresentar os documentos.
Há também a necessidade de entrega da documentação mesmo para os casos em que os pais não concordem com a unidade escolar em que o filho foi reordenado.
Documentos para confirmação da matrícula
Para confirmar a matrícula na escola, é preciso apresentar os seguintes documentos:
– Comprovante de escolaridade original (Guia de transferência, ou Histórico escolar, ou Declaração de transferência);
– Certidão de nascimento (original e cópia);
– CPF e RG (original e cópia) do aluno do Ensino Médio)
– Cartão de vacinação (cópia);
– Duas fotos 3X4 recentes do aluno;
– Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.
Cronograma
Entre 09 e 10 de janeiro, serão realizados os atendimentos para alunos com deficiência (de todos os ensinos), tanto em caso de transferências, quanto de novos estudantes PCDs. De 13 a 14 de janeiro, será o período de transferência entre os demais alunos da rede. O processo de matrícula para novos alunos acontece de 15 a 17 de janeiro.
Fonte: Seduc
Fotos: Divulgação