Prazo para entrega de documentos do Programa Bolsa Universidade inicia nesta segunda-feira

Os candidatos classificados no Programa Bolsa Universidade (PBU) da Prefeitura de Manaus iniciam a entrega de documentos nesta segunda-feira. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o procedimento acontece, exclusivamente, pelo endereço http://bolsa.manaus.am.gov.br/.

A documentação completa, especificada no edital, deve ser entregue até às 17h da próxima sexta-feira, 18. Ela é necessária para comprovar as informações declaradas no ato da inscrição e garantir o benefício da bolsa.

Segundo a diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socieoeducacional (Espi), Stela Cyrino, os classificados devem ficar atentos ao prazo de entrega, além de verificar os documentos listados no edital, para que não ocorra nenhuma inconsistência no momento dos envios.

O upload dos arquivos é realizado através do portal do Candidato, que pode ser acessado na página oficial do processo seletivo, na área “Acompanhe sua Inscrição”, por meio de login e senha. Após a conclusão do envio, é necessário acompanhar, no próprio portal, a resposta da análise da documentação.

Neste ano, o programa ofertou bolsas de 50%, 75% e 100% em cursos de graduação, em parceria com 15 instituições de ensino.

Da redação da Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Semcom