Praia da Ponta Negra será interditada para banho durante programação do Réveillon

A praia da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, vai fechar para o banho a partir das 14h desta terça-feira (30), voltando a ser aberta ao público em geral a partir das 8h de quinta-feira, 1º de janeiro de 2026. A medida preventiva faz parte das ações de segurança para a realização do “Réveillon Manaus 2026”. O evento tem entrada gratuita.

As operações de limpeza e varredura na praia serão realizadas por equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), com apoio da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult) divulgou as regras de acesso oficial do “Réveillon Manaus 2026”, com eventos distribuídos, simultaneamente, em três grandes polos da cidade: o complexo turístico Ponta Negra, na zona oeste; o parque Amazonino Mendes, na alameda Alphaville, entre as zonas norte e leste; e o bairro Educandos (Amarelinho), na zona sul.

O que pode levar

Sendo permitido apenas o acesso com garrafas de água em embalagem plástica, capa de chuva, óculos escuros ou de grau e protetor auricular.

O que não pode levar

Não será permitida a entrada com embalagens rígidas e com tampa, latas, objetos de vidro ou metal, capacetes, armas de fogo, armas brancas ou de qualquer outro tipo, cadeiras, bancos e guarda-chuvas, fogos de artifício, explosivos, sinalizadores e objetos incendiários, bebidas, skates, bicicletas e veículos motorizados ou não, bastão de selfie, substâncias venenosas ou tóxicas, drogas ilegais, bandeiras ou cartazes com mensagens ou símbolos comerciais, todo tipo de drone, bem como a comercialização de alimentos que representem risco à segurança.

Com informações da assessoria

Foto: Arquivo/Semcom

 

  • Sakuratoto