Em Barreirinha populares tentaram invadir a delegacia para linchar um acusado de estupro. Na manifestação, cinco pessoas foram atingidas com disparo de arma de fogo, dois morreram e três continuam internados no hospital de Barreirinha. O acusado de estupro já foi transferido para Parintins.
Otávio Gabriel Lopes, 20, foi atingido com um tiro no pescoço e acabou morrendo. Já Roniel Viana de Carvalho, 26 , foi atingido com um tiro na cabeça e não resistiu.
Confira matéria completa:
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que, na noite de domingo (20/12), a Polícia Militar do Amazonas encaminhou reforços para Barreirinha em virtude de depredações registradas após a prisão de um infrator suspeito de estupro de vulnerável. No momento, a situação no município está sob controle. Caso seja necessário, serão enviados mais reforços policiais, conforme o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates.
A Polícia Civil informou que deve encaminhar esta semana uma equipe para investigar o crime e apurar a depredação do patrimônio público. Sobre as mortes dos manifestantes, a PC informou que as circunstâncias em que ocorreram os fatos também estão sendo apuradas.
Carlos Alexandre – Rádio Rio Mar
Fotos: Jair Carneiro