O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) pede que a população denuncie a prática criminosa de furtos de cabos de energia nos semáforos da capital. O delito tem prejudicado a população e o trânsito.
Nesse fim de semana, três jogos semafóricos na zona Leste tiveram toda a fiação furtada, prejudicando a população e causando prejuízos aos cofres públicos, além de colocar vidas em risco. Desde o início deste ano, essa prática está acontecendo com frequência nas demais zonas da cidade.
De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, é fundamental que o cidadão ajude a combater este crime, denunciando os infratores à polícia ou aos agentes de trânsito.
Os semáforos que tiveram os cabos furtados estão localizados na avenida Cosme Ferreira em frente ao hospital e pronto-socorro João Lúcio. Outra localização é na avenida Autaz Mirim, próximo a escola de samba Grande Família. O jogo semafórico da alça de retorno na avenida Autaz Mirim, também foi prejudicado.
Segundo dados do IMMU, somente neste ano, mais de 500 metros de fiação foram furtados, causando transtornos ao trânsito, dificuldade de fluidez e prejuízos aos cofres públicos.
Leia também:
Fonte: IMMU
Fotos: Divulgação/IMMU