A Ponte Presidente Dutra, que liga a zona oeste à sul de Manaus no sentido bairro/Centro, conhecida como Ponte do São Raimundo, será reformada pela prefeitura de Manaus ainda neste ano.
Um orçamento de R$ 847 mil foi reservado para a obra, que está em processo de licitação e tem 12 empresas habilitadas na concorrência (AF Construtora ltda; Amazoncreto Construções; Construtora Jep Construção e Projetos Civil; Construtora Terra Andina; D Oliveira de Sousa; Evaldo Pinheiro de Souza Filho; M S Construções e Terraplenagem; MCA Construtora; Metacon Construções Montagens e Comércio; Syria Engenharia e Construção; Tecnoarte da Amazônia Construção Civil e VR Construções). A construtora que oferecer os serviços pelo menor preço vencerá a concorrência. O envio de propostas foi aberto na última quarta-feira (30/06).
A ponte foi construída há 70 anos com recursos do governo federal e atualmente está com extrema deterioração. Tanto que, em março deste ano, foi realizada uma manutenção preventiva no guarda-corpo danificado, que apresentava risco a pedestres e condutores.
Durante a manutenção, a Seminf informou ter feito a inspeção em toda a ponte e concluído que ela está intacta na questão estrutural, mas com grande risco aos pedestres e aos veículos, uma vez que acidentes destruíram grande parte do guarda-corpo.
Drenagem na Henrique Martins
Também está em processo licitatório a contratação de empresa para a construção da galeria para rede de drenagem na Rua Henrique Martins, no Centro de Manaus. O orçamento para esta obra é de R$ 430.113,92. Conforme o Diário Oficial do Município do dia 19 de maio, apenas uma empresa foi habilitada para apresentar proposta: a Tecnoarte da Amazônia Construções Civil.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Fotos: Osmar Neto/Vice-Prefeito e Alexandre Fonseca/Seminf