Ponta Negra ganhará novo espaço voltado ao desenvolvimento social, econômico e cultural

O espaço, na Ponta Negra, se chama Casa de Praia e tem como proposta promover o artesanato com complexo de lojas, incluindo uma estilo duty free de produtos importados mas não isenta de impostos, espaço para shows e playground. A ideia é ter uma unidade de atividades que produzam renda e distribuam desenvolvimento social, econômico e cultural.

Nesta semana, a obra alcançou 70% de conclusão, finalizando a parte de infraestrutura e caminhando para a fase dos acabamentos e revestimentos. Como destaca o secretário da Semtepi – Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Radyr Junior.

Até este fim de semana, os acabamentos como forros, guarda-corpos e revestimentos serão acelerados, com a inclusão de uma equipe de trabalho noturna para agilizar o processo. A cozinha do restaurante, por exemplo, já começou a receber a cerâmica como acabamento.

A previsão é que a obra da Ponta Negra esteja finalizada em dezembro, e para isso mais de 60 trabalhadores atuam no local todos os dias da semana. A prefeitura tem duas linhas de ação para executar a obra, uma com parceiros na iniciativa privada, interessados no modelo para administrar as operações comerciais; e a outra utilizando os recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação. Explica o Geison Assis, secretário Executivo do Fumipeq.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Antônio Pereira / Semcom