Durante ato de filiação coletiva ao partido União Brasil, 48 prefeitos do interior do Amazonas manifestaram apoio político ao governador Wilson Lima, no último sábado. O encontro foi na quadra da Escola de Samba da Aparecida, na zona sul de Manaus. O espaço é fechado e os políticos deram mau exemplo. Todos estavam sem máscara, apesar de o decreto municipal nº 5.274/2022 obrigar o uso do item em ambientes fechados.
O União Brasil é a junção do PSL com o DEM. A composição fez com que o partido nascesse como um dos maiores do País. A legenda terá o maior tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral deste ano.
No Amazonas, o presidente do partido é Pauderney Avelino, ex-presidente estadual do DEM.
No discurso, o governador agradeceu aos 37 prefeitos presentes no ato.
Os deputados federais Marcelo Ramos (PSD) e delegado Pablo estava no encontro, além da base governista da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
No momento da fusão dos partidos políticos PSL e DEM, aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido reuniu a maior bancada na Câmara Federal com 81 parlamentares. Os números de novos filiados aos União Brasil serão contabilizados e divulgados pelo partido.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/União Brasil
Manaus mantém uso de máscaras em locais fechados e avalia liberação para o próximo dia 30