O caso aconteceu no final da noite, em uma rua no conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A ação foi gravada em um vídeo, que circula nas redes sociais. Esse vídeo mostra o cachorro morto no chão e um homem acusando os policiais militares. No vídeo, o homem diz que os policiais militares teriam atirado contra o animal que estava ao lado do seu dono, que teria sido preso com porções de droga.
No vídeo, um dos policiais diz que o dono do cachorro estaria comercializando drogas no local e foi detido. O animal estava tentando atacar os PMs que, teriam se irritado com a atitude do cachorro e efetuaram disparos de arma de fogo contra o animal.
Na manhã desta quinta-feira (21), a deputada Estadual, Joana D’arc, usou as redes sociais para falar do caso. A deputada, que diz ser defensora dos direitos dos animais, disse que vai procurar o comando geral de polícia para identificar os policiais.
“Vamos até o Condando-Geral da PM para tentar esclarecer o ocorrido. A gente sabe que os policiais tem um trabalho importante, até mesmo na luta contra o maus-tratos à animais. São verdadeiros heróis! Mas não podemos deixar esse caso impune e sem averiguação. Tenho certeza que o cachorro não merecia um tiro na cabeça”, afirma Joana D’arc.
A Polícia Militar ainda não se pronunciou oficialmente sobre ocaso. A Corregedoria de Segurança Pública do Amazonas deve ser acionada para apurar a conduta dos policiais militares.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet