Polícia suspeita que dupla presa no Viver Melhor recebia ordens do presídio

Jhonatan da Costa Miranda, conhecido como lourinho, e Matheus Cunha Oliveira, conhecido como Trem, foram presos na entrada do Conjunto Viver Melhor, Zona Norte de Manaus, na noite da última quinta-feira (23). Eles são suspeitos de gerenciar o tráfico de drogas na região, conhecida por ser área vermelha.

O Delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, explicou que a polícia encontrou os suspeitos após denúncia anônima da população. Ouça:

 

Eles vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil afirma que foram apreendidas com eles duas armas de fogo e drogas. Apesar de atuar no Viver Melhor, a dupla morava no bairro Alvorada, onde a polícia realizou outras apreensões, incluindo uma anotação ‘encomendando um homicídio’ que pode ter sido feita dentro de um presídio, mas outros detalhes não foram informados.

A atuação dos criminosos também se estendia aos bairros Novo Israel e Colônia Terra Nova. Segundo o delegado, eles atuariam na execução de rivais da organização criminosa. Durante a abordagem não houve resistência contra a polícia.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que não tem conhecimento do teor do bilhete citado pelo delegado e, por isso, não vai se manifestar. Disse ainda que todas as visitas passam por procedimentos de revista antes de entrarem em unidades prisionais.

Ouça a reportagem completa:

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar