A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEMS), deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (10/02), Operação KM8 e prendeu Alessandro da Costa Protazio, 37; conhecido como “Kello*; Alexsandro da Siliva Nascimento 25; Fabricio Neves e Silva, 39; e Rodrigo Felipe Costa Oliveira, 26, por envolvimento em diversos crimes. A ação ocorreu na estrada Manoel Urbano, na Rodovia Estadual AM-070.
A operação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), e resultou, ainda, no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e na apreensão de duas pistolas de arma de fogo.
- Polícia Civil procura homem por homicídio em uma lanchonete no Município de Coari
- Homem é preso suspeito de estuprar mulher em viagem de barco, no Amazonas
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Alessandro fol preso, em cumprimento de mandados de prisão, por homicídio. Ele tem envolvimento nas mortes de Beatriz da Conceição Prata e ítalo Batista Lima, que tinham 21 e 20 anos, respectivamente, enquanto estavam dentro de um carro de transporte por aplicativo.
Ainda conforme o titular, o homem também tem envolvimento com as mortes de Alailson Ramos de Souza e Lindomar de Souza Felix, que tinham 26 e 24 anos, ocorridas na rua Beira Rio, bairro Jorge Teixeira, zona leste. O indivíduo também foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo. Alessandro responderá por homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Alexandro e Rodrigo por porte ilegal de arma de fogo; e Fabrício por tráfico de drogas.